domingo, 30 de outubro de 2011


Vaticano: Papa lembra vítimas de inundações na Tailândia e Itália
Bento XVI apela ainda ao serviço em favor dos outros

                     
Cidade do Vaticano, 30 out 2011 (Ecclesia) – Bento XVI recordou hoje as vítimas das inundações na Tailândia e Itália que, nos últimos dias provocaram centenas de mortes, em particular no país asiático.
“Gostaria de exprimir a minha proximidade às populações da Tailândia, atingidas por graves inundações, como também, na Itália, às da Ligúria e da Toscânia, recentemente prejudicadas pelas consequências de fortes chuvas. Asseguro-lhes a minha oração”, disse o Papa, após a recitação da oração do Angelus, na Praça de São Pedro, Vaticano.
Mais de 380 pessoas morreram na sequência das inundações que afetam a região central da Tailândia e várias zonas de Banguecoque, onde a situação deverá melhorar nos próximos dias de acordo com o Governo.
Na Itália, pelo menos nove pessoas morreram na sequência das chuvas torrenciais registadas nas regiões de Ligúria (noroeste) e Toscânia (centro) entre terça-feira à noite e quarta-feira de manhã.
A tradicional catequese de Bento XVI, no encontro dominical com milhares de peregrinos, assinalou a necessidade de a humanidade acolher a “boa doutrina”, considerando que a mesma se arrisca a ser “desmentida por uma conduta incoerente”.
O Papa apresentou Jesus Cristo como um “mestre” que “pratica em primeiro lugar o mandamento do amor, que ensina a todos”.
“Por isso, os princípios morais provenientes do Pai não podem ser objeto de dúvida, de negociação, de discussão. Que o Evangelho nos conduza sempre a obras concretas, nas quais se manifesta o amor que vem de Deus Pai”, desejou.
Em inglês, Bento XVI pediu que os católicos saibam combinar “humildade com o serviço caritativo para com os irmãos e irmãs”.
No final do encontro, houve ainda lugar para uma saudação aos peregrinos de língua portuguesa.
“Possa esta visita a Roma confirmar a vossa fé, como os Apóstolos Pedro e Paulo, na Boa Nova de Jesus Cristo! Por ela, sabemos que somos filhos no Filho e entramos no seio da Santíssima Trindade. Desça, sobre vós e vossas famílias, a minha bênção apostólica”, declarou o Papa.

fonte: Catolica Net

2 comentários:

  1. Seu Blog foi incluido na Irmandade dos Blogs Católicos.

    ResponderExcluir
  2. Amada Mãezona e Esposa de meu Deus, que é verdadeiramente Homem (100% mais do que eu), eu Te amo Santa Igreja Católica Apostólica Romana e agradeço a Deus e aos meus irmãos na Santa Fé por terem - através da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade - me ajudado a aumentar minha fé e amar cada vez a Esposa de Jesus Cristo. Aleluia, pax et semper. IRLEI GERALDO DA SILVA

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
favor assinar nome e email
Salve Maria