segunda-feira, 31 de outubro de 2011


O amor a Santa Igreja
  “Ego Sum Lux Mundi” Eu sou a luz do mundo (Jo 8,12) assim disse o nosso mestre Jesus Cristo que ilumina todos dias a sua Santa Igreja com sua presença. Por esta razão, ele mesmo disse aos seus discípulos: “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20) sem duvidas através  de sua iluminação nos podemos amar esta santa e irrepreensível Igreja. São Leão Magno vai disser: “é ele que tendo nascido da Virgem mãe pelo poder do Espírito Santo. Por ação do mesmo Espírito, fecunda a igreja Imaculada, a fim de gerar pelo nascimento batismal uma inumerável multidão de filhos de Deus”
   Amados filhos da Santa Igreja, quando uma mãe esta grávida nós costumamos dizer que quando a criança nascer “a mãe deu a luz”; Assim quando a igreja nos gera em seu ventre,ela nos dá a luz para que seus filhos possam reluzir no mundo. Por isso esta escrito “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,14) Somente podemos ser luz no amor de Jesus Cristo, porque ele próprio é que ilumina a sua mãe Igreja.
  Quando nos nascemos no seio da Santa Igreja, estamos nascendo de novo (Jo 3,3) Santo Agostinho nos ensina: “os que “tornam a nascer” da água e do Espírito, são como criancinhas. Precisam de uma mãe que lhes ofereça o leite que  sustenta e os faz crescer. Essa mãe é a Igreja, e seus seios são: o antigo e o novo testamento”.
 Onde, somos alimentados e nos fortalecemos para iluminar, este mundo que se encontra ofuscado pelas trevas. Para nos tornarmos filhos saudáveis devemos nos alimentar  sempre nestes seios apologéticos que manam verdadeiros alimentos e necessarios para os filhos da Santa Igreja.
 O livro dos Cânticos dos Cânticos diz: “Teus seios são como dois filhotes gêmeos” (Ct 7,4) São gêmeos por igualdade. e este dois seio,s nos ensina a Santa Igreja que são: O novo e o antigo testamento, onde um completa o outro;  cheios do verdadeiro leite espiritual que somente pode ser dado pela própria mãe,  a Santa Igreja. Quem não se alimenta  com este  leite materno; é como uma criança desnutrida que esta prestes a morrer.

Salve Maria

Pax Vubiscum


pOSTADO POR 
iR.Trovão

Um comentário:

  1. olá irmão trovão aqui é ELVYS da comunidade de SÃO DOMINGOS de GUSMÃO Irmão eu quero te pedir pra vc vir aqui na minha cidade fazer um pregração estamos precisando que DEUS te abençoe sempre. São Domingos - Sergipe
    almeidaelvys@hotmail.com
    Tel:7998529843

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
favor assinar nome e email
Salve Maria