quarta-feira, 23 de março de 2011

A palavra do Fundador





                                      






 O PODER DO ROSÁRIO



O Santo Rosário é uma arma poderosa contra o inimigo. Osalmo diz” Adestra minhas mãos para o combate e meus braços para o tiro de arco” (Sl 17,35).
É de suma importância as mãos para um combate. Por isso quando com as mãos tomo meu rosário, e então começo a rezar o inimigo começa a tremer.
São Luis de Monfort escreveu” A ave-maria é uma flexa pontiaguda e ardente, que unida a palavra de Deus, dá ao pregador a força de penetrar, mover e converter os corações mais duros. Mesmo que ele tenha pouco ou nenhum dom natural de pregação.
Essa foi a grande arma que nossa Senhora colocou nas mãos de São Domingos Gusmão à fim de que ele convertesse os hereges e os pecadores. São Carlos Borromeu o chamava de “Devoção Diviníssima”, São Pio X definiu o Rosário como a “Oração por excelência”. Santa Terezinha ensinava que “não existe oração mais agradável a Deus do que o Rosário “, São Pio V o Papa do rosário. Nos anos 1569 a 1571, por ocasião da Guerra dos turcos com os Cristãos do Ocidente, quando exortava o mundo Cristão a rezar o Rosário, Como arma poderosa em defesa da Fé. Saímos vitoriosos, por causa da intercessão de nossa mãe, “Maria Santíssima.
Um dia tive um sonho. Neste sonho eu estava rezando o Santo Rosário em um colégio, lá estava eu debruçado sobre um muro baixo, com o Rosário nas mãos, e o rezava com todo o meu coração.
Derrepente apareceu um rapaz protestante, que me dizia-me:
- para que ficar rezando isto. Este objeto não serve para nada. Dizia ele. Ele tentava o tomar das minhas mãos.
Derrepente aquele rapaz ficou endemoniado, e tentava ainda com mais insistência tirar o rosário de minhas mãos. Logo acordei do sono espantado. Então percebi a Fúria do demônio quando se reza o Santo Rosário.
Não é atoa, que os santos eram devotos do Rosário. Vejamos o exemplo deles:

São Padre Pio rezava mais de 100 terços por dia. Lembrando que a vida deste santo era tão mística, que ele parecia mais um anjo do que um homem.
São Francisco de Sales trazia sempre na mão o Rosário para não se esquecer de rezá-lo.
São domingos Gusmão pregou sobre o Santo Rosário ate o fim de sua vida.
São Luis de Monfort rezava o Rosário com 4 anos de idade.
São Pio X trazia nas mãos o Rosário e rezava o terço diariamente. Estes homens cumpriram o que o apóstolo dos gentios escreveu “Porque o reino de DEUS não consiste em palavras, mas em atos”(I cor 4,20). Eles foram sem sombra de dúvida, um exército mariano em Ordem de Batalha.
Lúcia de Fátima nos assegurava que neste mundo difícil “Se todos recitassem o Rosário todos os dias, nossa Senhora obteria mais milagres”. Não é sem razão que santa Terezinha disse “Com o Rosário se pode obter tudo”.

Salve Maria
Postado pOR: IR.Trovão

Um comentário:

  1. preciso muito da ajuda divina para afastar de perto de mim os espiritos viciosos e malfazejos...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
favor assinar nome e email
Salve Maria