Homem é preso com arma antes de missa do Papa na Alemanha

RECONCILIAÇÃO: Papa faz visita a vítimas de abusos sexuais
De acordo com a polícia, o homem detido disse que atirou em protesto contra o rigor das medidas de segurança. Em sua terceira visita à sua terra natal desde sua eleição, em 2005, Bento XVI despertou alguns protestos, mas menores do que o esperado por manifestantes.
Na sua missa em Erfurt, que reuniu cerca de 30 mil pessoas, o Papa lembrou que o colapso do comunismo na antiga Alemanha Oriental há mais de 20 anos permitiu que a Igreja atuasse livremente, mas questionou se a mudança representou um aumento da fé. Na cidade, apenas 7% da população são católicos. Bento XVI elogiou aqueles que resistiram à pressão do nazismo e do comunismo.
- Vocês tiveram que enfrentar primeiro uma ditadura marrom e depois outra vermelha, que agiram sobre a fé cristã como chuva ácida - disse o Pontífice, do alto do altar.
Em sua visita de quatro dias à Alemanha, que termina no domingo, Bento XVI já discursou diante do Parlamento e celebrou um culto religioso junto com líderes de igrejas protestantes em um monastério onde Martinho Lutero viveu, antes da Reforma. Ele também se reuniu com líderes muçulmanos e com cinco vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero.
fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/09/24/homem-preso-com-arma-antes-de-missa-do-papa-na-alemanha-925432090.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.
favor assinar nome e email
Salve Maria