sábado, 24 de setembro de 2011


Homem é preso com arma antes de missa do Papa na Alemanha

O Papa Bento XVI celebra missa em frente à Catedral de Elfurt, na Alemanha - Foto: AFP ERFURT, Alemanha - Um homem que atirou em um segurança com um fuzil de ar comprimido foi preso neste sábado cerca de uma hora antes da missa celebrada pelo Papa Bento XVI em Erfurt, na Alemanha. O segurança ficou levemente ferido. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o incidente ocorreu na periferia da zona de segurança criada para o evento e não despertou preocupação na comitiva do Papa.
RECONCILIAÇÃO: Papa faz visita a vítimas de abusos sexuais
De acordo com a polícia, o homem detido disse que atirou em protesto contra o rigor das medidas de segurança. Em sua terceira visita à sua terra natal desde sua eleição, em 2005, Bento XVI despertou alguns protestos, mas menores do que o esperado por manifestantes.
Na sua missa em Erfurt, que reuniu cerca de 30 mil pessoas, o Papa lembrou que o colapso do comunismo na antiga Alemanha Oriental há mais de 20 anos permitiu que a Igreja atuasse livremente, mas questionou se a mudança representou um aumento da fé. Na cidade, apenas 7% da população são católicos. Bento XVI elogiou aqueles que resistiram à pressão do nazismo e do comunismo.
- Vocês tiveram que enfrentar primeiro uma ditadura marrom e depois outra vermelha, que agiram sobre a fé cristã como chuva ácida - disse o Pontífice, do alto do altar.
Em sua visita de quatro dias à Alemanha, que termina no domingo, Bento XVI já discursou diante do Parlamento e celebrou um culto religioso junto com líderes de igrejas protestantes em um monastério onde Martinho Lutero viveu, antes da Reforma. Ele também se reuniu com líderes muçulmanos e com cinco vítimas de abusos sexuais cometidos por membros do clero.
fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/09/24/homem-preso-com-arma-antes-de-missa-do-papa-na-alemanha-925432090.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
favor assinar nome e email
Salve Maria